terça-feira, 4 de agosto de 2015

CONCURSO NACIONAL DE VERSO E ARTE: INFANTIL E JUVENIL

O MICA, Movimento InfantoJuvenil Crescendo com Arte, com apoio da Rede de Economia Criativa, promovem o Concurso Nacional de Verso e Arte para crianças e jovens.
 
A temática é voltada para os aromas, cores e sabores das flores e frutos do Brasil.
 
Colégio e professores de todo o Brasil podem ajudar na divulgação e até mesmo organizarem e incentivarem a participação de alunos. A faixa etária é de 6 a 16 anos.
 
Um pouco sobre o MICA:
 
O Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte foi criado em 1992 com o objetivo de incentivar crianças e jovens a se expressarem através da Arte.

Não há sede, não há patrocinadores e nem existe ligação a nenhuma filosofia política ou religiosa. As atividades são realizadas em espaços cedidos e desenvolvidas por um grupo de professores voluntários, que tentam contribuir com a sua parte na sociedade:

“Criar oportunidades, através da arte-educação, para que crianças e jovens tornem-se adultos mais criativos, mais produtivos e, principalmente, mais felizes."

O trabalho voluntário do MICA acontece em oficinas programadas em escolas e instituições, parcerias em bolsas oferecidas por escolas de arte, divulgação de atividades gratuitas em espaços culturais e concursos de arte em níveis nacionais e internacionais.

A expressão da Arte precisa ser transformada em efetiva comunicação, e cabe também ao MICA, oferecer oportunidades aos seus participantes de mostrarem o resultado de seus trabalhos à comunidade. E comunidade, para quem faz Arte, é toda “Mãe Terra”.
Mais informações sobre o MICA, regulamento do concurso e outras, acesse Movimento Infantojuvenil Crescendo com Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário pode entrar numa fila de análise para que evitemos comentários grosseiros, mal educados ou mesmo de máquinas em vez de pessoas. Conto com sua compreensão.