quinta-feira, 30 de julho de 2015

POESIA DE MIA COUTO. 50 MIL VISUALIZAÇÕES

Hoje, 30 de julho de 2015, o blog chegou a marca de 50 mil visualizações. Sempre um novo patamar é atingido, comemoramos com poesia. Assim foi com as primeiras 10 mil, depois 20 mil, em seguida 35 mil e agora 50 mil!
 
A tradição está mantida. Poesia do moçambicano Mia Couto para por um pouco de lirismo no conturbado mundo em que vivemos.
 
 
Companheiros    -   (autor: Mia Couto)
 
quero
escrever-me de homens
quero
calçar-me de terra
quero ser
a estrada marinha
que prossegue depois do último caminho
 
e quando ficar sem mim
não terei escrito
senão por vós
irmãos de um sonho
por vós
que não sereis derrotados
 
deixo
a paciência dos rios
a idade dos livros
 
mas não lego
mapa nem bússola
porque andei sempre
sobre meus pés
e doeu-me
às vezes
viver

 hei-de inventar
um verso que vos faça justiça
 
por ora
basta-me o arco-íris
 
em que vos sonho
basta-te saber que morreis demasiado
por viverdes de menos
mas que permaneceis sem preço
 
companheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário pode entrar numa fila de análise para que evitemos comentários grosseiros, mal educados ou mesmo de máquinas em vez de pessoas. Conto com sua compreensão.