sábado, 18 de abril de 2015

PASSEATA SOB NEVE: VALE TUDO

A noite de véspera da grande passeata marcada para a av.Paulista, fora marcada por um céu de negritude lúgubre, porém sem nuvens ameaçadoras. Apesar da luminosidade na maior cidade brasileira, a limpeza do céu permitia até que algum incauto esperançoso erguesse a cabeça, normalmente para tentar ver alguma estrela, tarefa geralmente impossível, mas que na véspera da grande passeata tornara-se milagrosamente viável. Sim, o paulistano podia ver algumas estrelas no céu.

Para muitos, que começaram a notar tamanha novidade, isso era um aviso de Deus. Uma mensagem cifrada de que o dia seguinte seria de fato um grande dia. Amanhã será o dia, diziam os mais entusiasmados. Alguns cautelosos pensavam, sei não a estrela é o símbolo do partido dela.
 
A madrugada foi fria e seca. Para a época do ano não havia nenhuma surpresa. Surpresa foi quando as pessoas começaram a acordar e olhar pelas janelas. Flocos brancos caíam do céu como confetes descoloridos.
 
O Coordenador geral do movimento pró-impeachment da Presidenta, convocou todo o grupo tático operacional da organização do evento.
 
Para a surpresa do Coordenador, ao olhar a cidade pela janela, viu que a quantidade de veículos parecia a mesma de um dia normal. É isso aí São Paulo, vamos mostrar que nem a neve nos para!
 
Quando a reunião começou o falatório era intenso. O Coordenador socou a mesa e falou: fiquem quietos, o Homem acabou de chegar. O silêncio foi imediato, pois a presença do Homem representava situação extraordinária, pois ele nunca aparecia.
 
- Senhores, bom dia. Antes de mais nada me poupem dos seus relatos, já tenho todas as informações de que preciso. Primeira informação: vai haver passeata. Não temos...ainda, fatos que possamos usar com segurança para o impeachment e para o expurgo do PT. Portanto, manter o povo na rua é crucial. Eis as ordens:
 
 - Coordenador, entre em contato com aquela emissora de TV parceira e peça para anunciarem que a passeata está mantida. Coloque um tom dramático e diz que o povo quando está em luta não se curva as intempéries da natureza.
 
- Anuncie que o número de mulheres que irão sem blusa com os seios a mostra quadruplicou. E que elas decidiram isso para mostrar que o frio e a neve são suportáveis.
 
- Senhor, com sua licença, é que nós não sabemos se vamos conseguir manter as mulheres confirmadas para fazer esse papel e o senhor quer quadruplicar? Não sei....
 
- Você já ouviu falar em dinheiro? Contrate e quadruplique. Vá em agências de modelos de nossos amigos e mande dizer que quem não for pode estar perdendo a oportunidade de ser reconhecida e se faltar mulher vá nos condomínios do Jardim Paulista que está cheio de quarentona querendo se exibir. E de graça.
 
- Senhor, com sua licença....
 
- Se vier com idiotice novamente, a tua condição de Coordenador pode ser revista. Pense bem. Ainda quer falar?
 
- Sim, pois temo pelo marketing negativo. Com toda essa quantidade de mulheres com os seios a mostra a -15 graus, os seus mamilos vão ficar enrijecidos o tempo todo e a mídia pode abordar a questão como uso sexual para atrair público.
 
- Coordenador, de que lado a mídia está? A notícia de que essa mulherada toda estará participando vai atrair os homens, mesmo aqueles que só vão para dar uma olhada. Mas, esse carinha será contado como manifestante. E, se houver vazios na passeata, a mídia vai explorar nas primeiras páginas, internet e TV a bravura da mulher brasileira. E, por favor, pare de me interromper com besteiras.
 
- Ouça, Coordenador, tenho informação de que a quantidade de automóveis enquiçando está 12 vezes maior que o normal. Dê um jeito para que o atendimento seja demorado. Vamos transformar o trânsito 3 quadras a direita e 3 quadras a esquerda da Paulista insuportáveis. A passeata está marcada para as 16 horas a concentração, mas comece a concentração às 15 horas. Crie atrativos, distribua chocolate quente, chá quente, coloque música e não se esqueça das mulheres.
 
- Agora podem ir. Vão trabalhar para garantir o sucesso. Secretária, ligue-me com o Skaf.
 
- Paulo? Como vai? Preciso de um favor.
- Diga Senhor.
- Ordene para todas as industrias trabalharem a 100% da sua capacidade produtiva hoje
- Sim....já sei onde o Senhor quer chegar
- E aquelas que filtram e esfriam os gazes expelidos, diga para hoje soltarem gazes quentes
- Vamos aquecer o céu
- E transformar a vida da Dilma num inferno
- Nada vai nos deter. Considere realizado
 
Moral da história: quando o surreal é imposto, a massa paga pelo espetáculo sem reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário pode entrar numa fila de análise para que evitemos comentários grosseiros, mal educados ou mesmo de máquinas em vez de pessoas. Conto com sua compreensão.